sábado, 9 de junho de 2012

Ai ai, as unhas...

São tantos cuidados...
Com certeza vocês já ouviram falar em fortalecedores, cera nutritiva e redutores de cutícula, não é mesmo?!
Se sim, parabéns, você está cuidando de muito bem das suas belezuras :), mas se não... acho bom você começar a conhecer esses produtinhos!
Então, vamos começar!

O primeiro produto é o recuperador com queratina, uma base de tratamento da linha Eliana Super Pérola, que contém uma carga de queratina, não deixando as unhas quebradiças. Posso dizer que ajuda bastante, uso de vez em quando, às vezes esqueço ¬ ¬', mas das vezes que usei percebi que as unhas ficar realmente mais firmes, não ficam moles. Vale a pena!

Custou R$ 2,00

O segundo é o mira-cuticle da Avon, redutor de cutículas que promete "reparar as cutículas ásperas e ressecadas em apenas 5 dias, deixando-as macias". Na especificação do produto é aconselhado intercalar os dias de uso na primeira semana, em quantidades pequenas, e, a partir da segunda, já pode ser aplicado pelo menos uma vez ao dia. Pode ser utilizado com ou sem esmalte, já que a intenção é atingir às cutículas. Ainda não posso dizer se é ou não realmente eficaz, pois ainda estou no período da primeira semana e ainda não consegui notar as diferenças, mas espero que seja bom!

Custou R$ 5,00

E o terceiro e último é a cera nutritiva de unhas e cutículas da Granado, essa "cerinha", como é mais conhecida, promete "hidratar e fortalecer as unhas quebradiças e cutículas ressecadas". É aconselhado utilizá-la de duas a três vezes ao dia, espalhando-a uniformemente na região das unhas e cutículas. Essa eu posso confirmar, FUNCIONA! A cutícula fica sim, bem hidratada. Não costumo utilizá-la 'três vezes ao dia', aplico no máximo duas vezes e, principalmente, quando a cutícula começa a crescer (ainda não consegui me livrar do alicate =/) e vai ficando aquela coisa esbranquiçadas ao redor do esmalte.. arg!

Já tenho há bastante tempo, não liguem para a velhice da caixinha, por favor!


Custou R$ 15,00




Desejo *-*

Um produto que quero muuuuuuuuito testar, mas ainda não comprei: Fortificante Mavala Scientifique.



Reza sua especificação: "Mavala Scientifique é um endurecedor que penetra instantaneamente, selando as 3 camadas das unhas, impedindo assim que elas se partam ou se dobrem. Assim, suas unhas podem restaurar seus crescimentos de forma normal.
O produto deve ser aplicado 1 a 2 vezes por semana sobre a borda livre da unha. As unhas devem estar limpas, livres de qualquer produto e lixadas. É de extrema importância nunca se aplicar o produto nas cutículas ou na pele, pois há risco de endurecimento da epiderme."

Preço estimado: de R$ 50,00 a R$ 60,00. Ok, rs!
Ainda é um desejo, mas em breve comprarei ;)


E aí meninas, proveitoso?! :D


Beijo, beijo!


4 comentários:

  1. Adorei, eu tenho uma base fortalecedora e só, foi bom esse post pra me atualizar. Os preços estão em conta, menos esse último aí, vou pensar muuuito no caso dele. hahaha ' Valeu Bárbara :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Amanda, esse também é o meu problema, rs...

      Beijo, beijo :)

      Excluir
  2. Nossa, adorei! haha. Muito sonho de consumo esse último, né? Eu lembro que você falou dele... vamos juntar dinheiro! UAHAH.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ééééé, é aquele mesmo!
      Tenho que juntar mesmo... pq é carinho...

      Excluir